sábado, 28 de março de 2009

^^Como sobreviver em Os Estranhos^^

Os Estranhos (The Strangers, 2008)

O filme:
Que a idéia de ser atormentado por três estranhos com máscaras fofinhas (eu achei!) dá medo, é fato! Entretanto, Os Estranhos permanece na linha de filmes de terror que não trazem grandes surpresas.
O filme conta a história de um casal na fossa isolado na casa de campo da família do moço, quando lá pelas tantas aparece um trio muito estranho tocando o terror. Interessante! Principalmente ao descobrirmos que foi inspirado em fatos verídicos (todo mundo gosta de loucos assassinos). Excelente jogada de marketing (é, não existiam os três mascarados...ainda), como ocorreu tantas outas vezes na história do cinema, colocando uma boa idéia como real para chamar a atenção dos curiosos de plantão, assim como ocorreu com a Bruxa de Blair.
Mas (sim, tem um mas) peca pela falta de um conteúdo marcante e por um desenrolar que te deixa entediado.

Como sobreviver:

Primeiro erro:
Sinceramente! Você acaba de levar um NÃO ao seu pedido de casamento e ainda vai com a besta para o ninho de amor que você preparou com tanto carinho?! Meu amigo, manda ela à merda e depois vá beber com seus amigos!

Segundo erro:
Por favor garotas (e garotos também) mamãe sempre diz para não confiar em estranhos. Portanto, se tem alguém - e mascarado - do lado de fora da sua casa, pode ter certeza que boa coisa não é (OLHA A MÁSCARA, E NEM É HALLOWEEN!!). Ligue logo para o 911 (190 aqui no Brasil)!
E outra coisa o que você está fazendo ai??? Acabou de dar um banho de água fria no cara e vai pra casa dele?!

Terceiro erro:
Tá, você foi impulsiva, tava sobre pressão e sozinha num lugar isolado (o fato do lugar ser isolado melhor nem comentar...) acontece! Aí você percebe que alguém entrou na casa e fica mais nervosa ainda (Taí algo que minha mente racional não me permite entender"Por que a personagem de Liv Tyler em um lugar todo iluminado qubrou a luz, COM AS MÃOS, do quarto onde foi se esconder???? Gente! Luz apagando chama a atenção!"). Tá! já sabemos que você está nervosa, dá para relevar. Então chega o seu talvez-ex-namorado e você conta tudo que aconteceu e os dois decidem conferir os cômodos para ver se não tem algo anormal por aí. HELLOOO, vocês estão em um lugar isolado, perderam os meios de comunicação... elimine possibilidades, portas tem fechaduras e fechaduras tem chaves. Pode parecer idiota ou até uma cilada, mas te permite uma estratégia, principalmente quando se tem uma 12. Crie barreiras e se fortaleça para vencer.

Quarto erro:
A idéia de se isolar em um quarto, com somente uma entrada, até é boa quando há poucas pessoas em seu encalço, mas daí você acabou matando o seu amigo sem querer (essa cena foi ótima ^^) e fica fulo da vida. Não ignore o seu oponente, não tenha pena de quem está tentando te matar. Esfaqueie, passe com o carro por cima ou atire o que tiver pela frente... é para isso que a legítima defesa é válida. MAS, NUNCA, O SUBESTIME!!! Assassinos não precisam de motivos, só de vontade... sendo um bom motivo apenas o fato de você estar em casa! E, NUNCA, NUNCA MESMO SE SEPARE! Uma pessoa é um alvo fácil, duas se protegem (bem, às vezes).


Porém, em situações de risco, é sempre difícil colocar a razão para funcionar acima da emoção. Mas seja esperto, não se esqueça que existem pessoas desequilibradas e más! E lembre-se, que pequenas regras podem salvar sua vida!

Um comentário:

Jeferson Ribeiro Batista disse...

acha capacidade para por regras como conselhos, parabens.



blogdojefao.blogspot.com


Como diz o Jô "Um beijo do gordo"